Monday, January 19, 2009

RocknRolla

Pois. Tenho fases assim. Passo meses sem ir ao cinema, o que não é o mesmo que dizer que passo meses sem ver filmes, já que vejo filmes praticamente todos os dias. Mas agora tem-me apetecido mais ir ao cinema. E vi RocknRolla, o último filme de Guy Ritchie. Não o vou tratar por ex-marido de Madonna, porque ele vale por si mesmo.

Sou um fã do universo de Guy Ritchie. Gangsters, gente podre, sem escrúpulos, sempre com um golpe para dar. Os twists são mais que muitos, em todos os seus filmes. Digo todos, porque no único muito-pouco-filme em que deixou participar a sua ex (sob coacção de certeza) espalhou-se ao comprido...

Desde Lock, Stock, passando por Snatch e Revolver, que sigo a obra de Guy Ritchie, um dos melhores realizadores da actualidade (na minha humilde opinião). Com os seus filmes não se aprende muito sobre a vida, mas aprendemos a manter-mo-nos fiéis a nós próprios. Se somos gangsters, pois assim seja. 

RocknRolla é mais uma obra de arte do nosso amigo Guy. Uma estrela Rock junkie até à quinta casa, dois produtores musicais new age, o mafioso conceituado, um milionário russo amante de futebol e dono de um grande clube inglês (onde é que eu já vi isto...) um grupo de ladrões e mal feitores, e uma contabilista mais mafiosa que os outros todos juntos que referi até agora, fazem as delícias de qualquer amante da sétima arte. E acção, muita acção, embebida numa banda sonora electrizante. Palavras para quê? Let's just look at the trailer...

1 comment:

Helena said...

Holla!!!
Já somos dois... Eu já não vou ao cinema...pensando bem... desde o ano passado...e como eu era viciada em cinema...era quase uma tradição à sexta ou ao sabado ir ao cinema com a minha mana e uma grande amiga (o trio), ou até mesmo com grupo...e depois ir beber um copo e dançar...
Há mais de 1 ano que já não ando nessas andanças...falta-me a paciência e por vezes a vontade de star em grupo...
Coisas minhas...como diz o n/ amigo Salvador:
- estives-te presa?

Lolada....
Beijinho e até ao proximo post...