Tuesday, January 20, 2009

Para o meu amigo Jaime...

Jaime:

Sabes que nós, os teus amigos, a tua família, colegas, vamos continuar a trazer-te no coração. Portanto, sem dramas e em festa vamos-te recordar. Todos os momentos bons serão recordados e partilhados por nós, entre nós. Porque assim gostarias que fosse, assim temos a certeza. E também acreditamos que agora estarás melhor do que antes, mesmo que o nosso sentimento de perda nos crie aquela angústia que tu sabes. Ninguém está preparado para a partida dos que nos são queridos...

Ontém partiste, mas continuas sempre conosco...

3 comments:

Helena said...

Pois não, ninguém está preparado...
Fica sempre a saudade...
A palavra saudade...
Dou por mim a ter saudades de tantas coisas, que chego a questionar-me se alguma vez mais vuverei certos momentos, ou foram apenas isso...apenas momentos.
Tento não me agarrar muito ao passado, mas sou agarrada a situações. Algumas boas, outras menos boas, mas que de uma forma ou de outra, marcaram-me e fizeram de mim a pessoa que sou hoje.

Diz-se, que a 'vida ensina-nos', oiço nuitas vezes...
Sim de facto ensina, mas então porque fico com saudades? Se ensina aprendi, já sei como é. Então...se já sei como é, porque quero novamente? É para ficar com saudades?
Sei que desta vida nada mais levo senão momentos...recordações...
Questiono-me então...levo saudades?
Se é para levar recordações, então quero voltar a viver algumas situações...não que não me recorde das que vivi, quero é voltar a senti-las...algumas.

OS meus sinceros sentimentos do teu amigo Jaime!
Bem Hajas!

costinha13 said...

Obrigado Helena. Disseste tudo. Se a vida nos ensina, porque sentimos falta do que está para trás? Se a vida nos ensina porque é que perante certas situações continuamos a não saber nada, continuamos a comportarmo-nos como se fosse a primeira vez...

Mas não sei porquê não dramatizo. Celebro e sorrio...também choro, é certo. Mas sorrio muito mais. E é aproveitar a vida, o que ela nos proporciona.

É como trago tatuado no meu corpo: CARPE DIEM...

Beijo

Helena said...

Exactamente
CARPE DIEM...
Tens toda a razão!

Um bom dia para ti!