Sunday, January 18, 2009

The curious case of Benjamin Button

...foi o filme que fui ver hoje ao cinema. Um filme realizado por David Fincher, o mesmo de Fight Club e Seven-sete pecados mortais, que mais uma vez nos surpreende, conseguindo criar mais uma obra digna de distinção, não se coibindo de recorrer às novas tecnologias cinematográficas, qual mágico a sacar coelhos da cartola.

Em português "O estranho caso de Benjamin Button", este filme confronta-nos com a verdadeira realidade dos factos: somos, durante toda a nossa vida, postos em rota de colisão (no bom sentido) com algo ou alguém, e por mais que tentemos ludibriar essa invitabilidade, não conseguimos. Mesmo desafiando as leis supremas do tempo ou da natureza humana, não conseguimos. E ainda bem, porque é nos momentos de colisão que muitas vezes sentimos, e nos lembramos que estamos vivos. Lembra-nos que acontece o que tem que acontecer. Lembra-nos que a paixão e o amor acontecem, mesmo que se tente fugir. Lembra-me que há coisas que não são efémeras, há coisas que duram...O tempo, esse, anda sempre num sentido, não olha para trás, vá por onde for...

Brad Pitt e Kate Blanchet são os (brilhantes) protagonistas deste filme fantástico, que comove até o mais calhau dos calhaus.

And now, let's look at the trailer...


No comments: