Wednesday, February 18, 2009

Tornar o impossível possível...

Depois de visitar hoje o blog do meu amigo Bruno Nogueira, tal como faço regularmente, deparei-me com mais um post extraordinário do meu grande amigo. Ou amigo grande, porque tamanho não lhe falta, tanto em altura, como na amplitude sensível e intelectual que possui. Pois o meu amigo Bruno encomendou um documentário, "Man on wire", que conta a aventura de um homem que decidiu perseguir um sonho de uma vida, até o concretizar. E o sonho, qual era? Coisa pouca. SÓ atravessar as torres gémeas, através de um cabo de aço. Só.

Lá vou ter que encomendar o documentário, pois a história até já tinha despertado o meu interesse, em tempos idos. Não sabia era da existência de tal documentário. Ou vou ter que pedir emprestado ao meu amigo grande, e ele empresta de bom grado, ou se ele não me quiser emprestar tenho uma ou outra medida de coacção física para aplicar ao meu grande amigo. Não vou desvendar muito mais, mas envolve um quadro de ardósia e umas semanas sem cortar as unhas. Ah, e talvez um garfo...

P.S: é assim que vivo. Persigo sonhos, e vou materializando-os. Felizmente vontade não me tem faltado, e duvido que me venha a faltar. Por falar em dúvidas, essas lá vão surgindo aqui e ali...e nada como um bom questionário.

Agora, trailer...o nome do aventureiro? Philippe Petit.


4 comments:

Helena said...

Só???
Grande aventura!!!
Ainda bem que nunca tive um sonho como este...
O sonho comanda a vida!!! Vero?

Mas tenho muitos sonhos, possiveis e impossoveis de realizar, como todas as pessoas...penso eu!

Boa Noite!

Helena said...

Eu fui escuteira durante muitos anos e um dos lemas do fundador do Ecutismo Baden Powel era que tudo era possivel, apenas basta dar u pontapé no "im" e tudo fica possível...
Concordo, mas quando se está em campo e se vive em grupo - tipo um por todos, todos por um...(eram os meus desenhos animados preferidos quando era pequena: os três mosqueteiros, Tom Soywer...etc..)

Agora sim! Bons sonhos!!!!

Helena said...

Eu sou muita chata, qdo começo a escrever... sou horrivel, e como já estou tão cansada e tive um dia tão stressante e para colminar o dia ainda tive uma crise de nervos com o condominio do prédio ond vivem os mes pais...Há pessoas que são mesmo insulentes, nem merecem uma unica palavra da nossa parte...

Só para corrigir que no post anterior houve palavras mal escritas: escuteira; dar um...

Agora sim, vou mesmo para a cama tentar não sonhar com o fim do dia e com uma vizinha do prédio dos meus pais...será que consigo?
Vou tentar por o impossivel no possivel...Lolada

costinha13 said...

O sonho comanda a vida! Nem mais! Sei que vou sonhar até ao último segundo da minha vida, e para lá dela, quem sabe, ehehehe...

Também sou fã do Dartacão e do Tom Sawyer! Os maiores! Sim, podemos em grupo ajudar a materializar certos sonhos, o que é bom. Mas também não podemos desprezar-nos enquanto seres individuais, pois contando conosco à partida, é fundamental.

Beijo e boa noite

P.S.: tudo se resolve