Tuesday, February 17, 2009

A arder...


Eu tenho uma amigdalite. É por tempo limitado, mas hoje tenho uma amigdalite. Para quem não sabe o que é uma amigdalite, é uma dor aguda, da garganta, uma daquelas dores que se dispensam facilmente, daquelas dores que deviam ser proibidas. Ter uma amigdalite é mais ou menos como engolir um quilo de espinhas de peixe bem afiadas, assim de uma só vez...

Depois de uma noite que me pareceu gelada, em que a temperatura do meu corpo chegou praticamente aos 40º (febre que me levou ao delírio e até me fez sonhar com o meu Sporting campeão) lá decidi ir ao hospital, a minha segunda casa, nos dias que correm. Pois lá fui novamente ao hospital CUF das Descobertas, o da minha eleição. A percentagem de enfermeiras com menos de 35 anos, e de aspecto interessante é elevadíssima. Fui bem atendido, como sempre, mas há um momento que merece o digno destaque: ao ser-me diagnosticada uma amigdalite, disseram que teria que levar uma injecção de penicilina, imediatamente. La fui eu, com um enfermeiro, que depois de me perguntar qual a nalga que escolhia como vítima, me espetou uma daquelas agulhas que dá para abater elefantes. Não tenho qualquer tipo de problemas com seringas, mas senti a agulha. Qual o meu espanto quando o mesmo enfermeiro me diz que a seringa estava estragada, que o líquido não saía, e me disse que iria ter que levar outra "pica". Eu pensei para com os meus botões se ele não quereria fazer de mim um alvo de setas. Se não me quereria encostar à parede e entreter-se a atirar seringas cujas agulhas parecem o túnel do Marquês. Lá levei a segunda injecção, doeu, e bem, andei o resto do dia com um andar novo, que ainda mantenho. Interessante, não?

Vá, já passou. Vejo sempre o lado positivo das coisas. Fui operado, tenho uma cicatriz jeitosa que ainda necessita de cicatrizar bem, de repouso, e agora tenho uma amigdalite. Como tal aproveito esta fase para fazer um 2 em 1: recuperar da operação e da amigdalite, sempre acompanhado por boa leitura e boas visitas. Ou visitas boas, ecolham vocês, os dois "janados" adictos a este espaço de interesse relativo.

3 comments:

Helena said...

Levar uma injecção de pinicilina doi como tudo... mas repetir a dose porque o liquido não estava a sair...Lolada

Esta deu-me mesmo vontade de rir...
As tuas melhoras!!!

Jokinhas

Helena said...

Desculpa, mas coma pressa até dou erros ortográficos (o que para uma professora do 1º ciclo, até parece mal.

Escrevi mal a palavra Penicilina (foi só uma troca na primeira vogal)
Já agora para quem ler este comentário fica a sabber que penicilina é uma substância extraída do fungo Penicillium com larga aplicação terapêutica pelo seu grande poder antibiótico com efeito bactericida.

mais um beijinho com sabor a pastilha de morango...Lolada

costinha13 said...

LOLADA!

Foi uma experiência que até a mim me deu (e ainda dá) vontade de rir, ehehhee. A dor não é assim tão grande, mas era dispensável, eheheheheh.

Beijo