Monday, February 02, 2009

The Boss

Lembro-me que, no Natal de 1984, me deram o primeiro vinil de música. Qual? "Born in the USA" de Bruce Springsteen. Os únicos vinis(?) que tinha até então eram de histórias infantis, em português do Brasil, claro.

Pedi ao "Pai Natal" o disco do Boss. Porque ouvia na rádio várias das músicas nele contidas, esperava ansiosamente que "Dancing in the Dark", "Glory Days", "Born in the USA" "I'm Goin' Down" ou "I'm on fire" tocassem repetidamente na aparelhagem que na altura havia em casa... Via na televisão alguns dos videoclips, numa espécie de "top+" da altura. Foi a partir dessa data que comecei a acompanhar (e nunca mais parei) a carreira de Bruce Springsteen, o meu primeiro grande ídolo musical. 

Graças à dedicação do meu grande amigo Pedro, fui arranjando todos os álbuns: primeiro o que se seguiu a "Born in the USA", "Tunnel of Love", ao qual se seguiu uma viagem aos anos 70, com "The River" e "Born to Run". "Nebraska" é um dos meus preferidos, pois faz-me viajar até "Atlantic City", uma das melhores músicas do Boss, na minha singela opinião.

Na primeira e única vez que veio a Portugal, lá estive, pois então. Naquele Maio de 1993, inesquecível...

O Boss (não o Hugo mas sim o Bruce) está na moda novamente. Atingiu o primeiro lugar nos principais tops, destronando loiras platinadas de mamas de plástico (coisa que até nem desgosto). O Boss está no topo, outra vez. Para mim nunca de lá saiu.

Deixo-vos com "Born to Run", uma das melhores músicas, e um dos melhores videos.

Bem hajas, Bruce Springsteen...


2 comments:

Helena said...

O Boss nunca , mas nunca foi esquecido... Adoro as musicas dele!!

Tu lembras-te de cada uma...

costinha13 said...

O Boss é o maior! Só podias ser fã dele, também, eheheheh.

Beijo