Thursday, April 30, 2009

Hoje...

...assisti a um daqueles momentos que podem mudar a vida de alguém. Num cruzamento movimentado da nossa Lisboa, cruzamento esse onde se pode assistir regularmente ao espectáculo lamentável que são os acidentes de automóvel, assisti hoje a um desses acidentes, que poderia ter provocado ainda mais estragos. Um carro bate numa mota, cuspindo o motard de maneira a que este desse um mortal e caísse de costas. Foi tudo muito rápido, são frames na nossa vida, terá demorado um segundo e qualquer coisa...

O rapaz que conduzia a mota, após o embate com o chão, sentou-se, tentou levantar-se, mas as dores num pé eram muitas, pelo que rapidamente desistiu da ideia. Felizmente, no meio de tamanho acidente, uma ambulância esperava a oportunidade de atravessar o mesmo cruzamento, pelo que os respectivos enfermeiros rapidamente socorreram o jovem acidentado. Eu próprio me precipitei em auxílio do mesmo, mas vendo que estava em boas mãos, abandonei o local, pois chegamos a um ponto em que apesar da boa vontade, atrapalhamos mais do que ajudamos. Não sei como acabou, mas sei que o rapaz estava consciente e aparentemente os danos eram apenas na região do pé direito.

E perguntam-me vocês, os dois ronhas que não têm mais nada que fazer e de vez em quando aqui aparecem: "Olha lá, ó Miguel, e?" Bem, eu respondo. É que me fez pensar e sentir que num frame o filme da nossa vida pode dar um twist daqueles, vulgo reviravolta, e que devemos é viver para sermos e fazermos felizes. Por isso te liguei, por isso fui ter contigo. E porque me dava jeito a tua ajuda no trabalho, claro, trabalho esse que também me faz muito feliz... Confesso que me apeteceu visitar e falar com mais uma série de pessoas de quem gosto muito, mas o poder estar com uma delas como que me encheu a alma e o coração, num momento destes. Não dou mais importância ao acidente, ele foi o que foi, serviu apenas de alerta, alerta para estabelecer prioridades e objectivos, e ajudou a esclarecer sentimentos...

Agora vou só ali arrumar mais um por cento do meu castelo-que-encolheu-num-programa-de-lavagem-desadequado...

No comments: