Saturday, November 22, 2008

E o sucessor de Bin Laden é...


Mário Nogueira! Este senhor tem sido incansável no seu esforço terrorista, na tentativa de minar a sociedade portuguesa, e que esta mesma esteja condenada a mais 60 anos de atraso face ao resto dos países da UE. Porquê 60 anos? Porque os primeiros 30 anos (arredondados) referem-se ao período negro da ditadura salazarista, para quem a escola não era para todos, apenas para alguns priviligiados. Os segundos 30 anos referem-se ao período pós-25 de Abril de 1974, em que essa classe "profissional" que são os professores tem vindo a impôr um tom arrogante e, ultimamente, terrorista, pois estão-se completamente a marimbar para os alunos e para a essência do seu ofício: formar os alunos, o futuro do nosso país. Claro que não me estou a referir a todos os professores. Claro que não meto todos no mesmo saco. Estou sim a dirigir-me aos ditos professores que não têm qualquer brio profissional, e que rejeitam ser avaliados. Têm vivido em regime de part-time muito bem remunerado, com a garanti a de atingirem o topo da carreira independentemente da qualidade do seu trabalho, e com direito a reforma dourada. Além disso, conseguem alimentar uma outra carreira, que é a de explicadores, que permite auferir um rendimento extra (dourado) e que não e declarado. Não é, pois não? Eu sei que não.

Estou farto desta resistência sem sentido dos ditos professores, manipulados como fantoches por candidatos a membros da Al Qaeda. Sou fã da Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, pela coragem e pelo saber. Estou farto deste atraso a nível da educação e de qualificação do povo português face ao resto da UE. Estamos em último lugar, por larga margem, a nível de todos os indicadores da OCDE!!!!! E vamos continuar a ficar cada vez mais atrás, se esta roforma fundamental não for para a frente! E este primeiro modelo pode não ser perfeito, mas é o primeiro passo, e é fundamental. Nenhum modelo é perfeito, e por tentativa e erro vai-se melhorando. Esses terroristas ordinários e mal educados da FENPROF e afins podiam canalizar o seu esforço para ajudar a melhorar o modelo, num sentido construtivo. E principalmente, podiam dedicar-se mais ao seu trabalho de ensinar e formar miudos (e graudos) se forem capazes... Senão mudem de profissão, vão sempre a tempo. 

Sou fã d'Os Comtemporâneos, a série da RTP, e particularmente do trabalho do Nuno Lopes. Criaram um personagem que está sempre do contra, maldizente, que passa a vida a criticar. Se lhe pusessem um bigode, lhe acrescentassem uns quilitos e 30 anos no cabedal teriamos um Sr. Mário Nogueira. Este senhor só sabe destruir, e não construir. 

Por isso digo. Se a Al-Qaeda procedesse a uma avaliação de possíveis candidatos a sucessores de Bin Laden, Mário Nogueira teria um Excelente. Ou um Bom grande, porque não é assim tão competente a destruir. Felizmente!

No comments: